O QUE VOCÊ ACHA DO CONTEUDO DO BLOG?

domingo, 6 de fevereiro de 2011

UMA GRANDE OBRA DE DEUS!

Breves relatos, da obra de Deus, Na América do Norte, e América Latina.

O Cristianismo Iniciou em Jerusalém,  pois JESUS CRISTO, o verbo de DEUS, se fez Carne, Morreu para os nossos Pecados e Ressucitou Para Nossa Justificação, derramou o Espirito Santo da Promessa, aos seus Dicipulos e Apóstolos, para que os mesmo pregassem as Boas Novas,  a toda terra Habitavél.

Assim a Igreja Cristã Prosperou, e por volta do Ano 250 da Era Comtemporanea, ou seja D.C, a Igreja Cristã começou se afastar da doutrina Original, e gradativamente começou apostatar da fé, ao ponto de se tornar inteiramente romana, com dogmas estranhos ao Evangelho, e a Fé apostólica.


Muitos Grupos se desligaram da mesma ainda que debaixo de Grandes perseguições, muitos, não concordaram com a heresias e a supremacia Papal, imposta pelo Catolicismo, uns desses Grupos conhecidos como Valdenes " pois a eles se filiou, a eles por volta de 1217 um rico mercador por nome Pedro Valdo, e a partir de então este grupo de crentes foram, denominados de valdenses, segundo um historiador, católico por nome de Raisero Sachoni, os Valdenses, eram conhecidos por existirem,  nas proximidades dos dias apostolicos, a Doutrina dos Valdenses eram, dada enfase a Escritura, em Particular o Novo Testamento, só batizava Adultos ( Imersão)  seus ministros eram denominados Ançiães participavam da Ceia, e viviam uma vida casta e modésta, grande partes deles, devido se refugiaram na França e Itália, porém com a Reforma Protestante, ocorrida em 1.917, muitos valdenses foram absorvidos pelos reformados, e com o passar do tempo, deixaram de observar alguns Mandamentos Biblicos.

Um Italiano por Nome de Louis Francescon, em Meados do Ano de 1.900 D.C, ouviu o Evangelho, por meio de uma Evangelista sem Denominação e sem filiação a qualquer grupo evangélico, este Louis Francescon, creu e junto dele, algumas Familias de Fé Valdense iniciaram uma Comunidade denominada Prima Chiesa Presbiteriana de Chigago, essa congregação era subordinada a Alianza Valdense, dondo foi encaminhado o Rev. Fillipi Grilli, para lidera-la, Louis Francescon foi Eleito Diacono, após Algum Tempo Ançião, porém eles não praticavam o Verdadeiro Batismo biblico, por Imersão, e Francescon Lendo a Carta do Apostolo Paulo aos Colossenses no Cap 02 versos 12, o Senhor requereu dele, a Obediencia a Este Mandamento, e assim após alguns anos de lutas, pois o povo de sua denominação não aceitava, até que DEUS, tomou os Caminhos e em 1.903 ele e varias Almas Obedeceram este Mandamento, o Senhor determinou Francescon Sair das Seitas Humanas e sua Teorias, e servi-lo conforme sua Palavra, eles Aconselhou que os que com ele haviam sido batizados conforme a Palavra de DEUS , não deixa-se a Chiesa Presbiterina, mas estes, persitiram em Acompanha-lo, pela Necessidade dos que não sabiam Ler começaram se Reunir nas Casas, e no Ano de 1.904, este grupo de Evangélicos sem denominação Alguma, começaram servir há DEUS, na simplicidade fé e doutrina apóstolica.

No Ano de 1.906, houve um grande avivamento, no meio evangélico, e Francescon foi conferir, e DEUS, lhe fez Saber que aquela obra, a Manifestação do Espirito Santo, era sua Obra, e ele abraçou,  sendo selado com a Bendita Promessa do Espirito Santo, bem como a seu Grupo, e assim por divina Revelação, ele foi enviado por DEUS, a pregar ao Povo Italiano, espalhados na América do Norte, Central, Latina, Itália, dentre outros, e assim DEUS começou essa Grande Obra.

Embora Francescon, ter Abraçado os Dons do Espirito Santo ( Atos 02) Seu grupo não se auto denominava o titulo Pentencostais, antes evitava-o em Um documento Americano, cosnta um Esclarecimento a David Plausis, que o Grupo de Francescon, não era Pentencostal, nem tampouco apoiavam o exgeros cometidos em nome do Pentencostalismo, diziam eles: Somos um povo não denominaçional, chamamo-nos simplesmente Cristão, a Obra Italiana era conhecida por Tutto Evangelho, ou seja o povo que observa o Evangelho em Sua Plenitude.

Assim esta tão grande dádiva foi Plocamada Na Itália em 1.908 na Argentina em 1.909, no Brasil em 1.910, Panamá 1.910, etc...

Na Argentina, os irmãos Giacomo Lombardi, Louis Francescon, Lucia Menna pregava o evangelho nas cidades de San Cayetano,Tres Arroyos, Buenos Aires. Algumas almas se tinha  aceitado a fé, mas depois de muita perseguição se mudaram  para Chicago em 1913, A Argentina chegou aos irmãos e Anfuso Francisco Narciso Natucci, em 1917.  Os dois começaram a pregar a boa novas entre os italianos que vivem em Buenos Aires. Obra da capital foi a Mendoza, Santa Fe e outras regiões. uma pena que  a obra na Argentina  houve muitas divisões, por isso a igreja a Argentina foi fragmentada em diferentes denominações: a Cristã Evangélica Assembleia de Villa Devoto, Christian Assembléia de Deus é Amor Santa Fé , e Cristã Assembléia Villa Lynch e outros.  Na década de 1960, os irmãos do Paraná, Brasil visitando  uma obra na província de Misiones e e igreja central de Santa Fé, e Villa Villa Devoto Lynch. Esta ultima por observarem a mesma doutrina primitiva, que muitas deixaram de observar  se uniram com a obra do Brasil, com o nome  Congregación Cristiana en la Argentina , que  teve conclusão no ano de 1.965.

Paralelo no Chile, entre 1909-1915, houve um ressurgimento poderoso entre os metodistas. Entre  eles estava Valdivo Espinosa,   que iniciou e era pertencente a  Iglesia Cristiana Universal Desde a década de 1950  existia  mas era um pouco pequena a Congregação Cristã em Arica, onde ele reuniu um ex-padre católico e de uma família brasileira, mas não tinha conhecimento da Igreja Cristã Universal no Centro-Oeste. Em 1967, teve uma conferência pentecostal no Rio de Janeiro, Brasil, onde um ministro Pentecostal do Chile encontrou semelhanças entre a Congregação Cristã no Brasil e a  Igreja Cristã Universal e sua liderança entrou em  contato  com a  Congregação Cristã.  Depois  de muitas orações, muitas visitas e cartas, uniram-se as  duas igrejas no Chile, e agora é chamado de Congregação Cristã no Chile.

Em 1930 os trabalhadores  do Uruguai Alguns  foram a Argentina Buenos Aires a procura de emprego, e alcançaram algo mais precioso: o Evangelho. Assim, as igrejas país foram formados, mas com muito pouca cooperação ou organização entre eles o Ançião Rodriguez sabendo da Obra Brasileira, se uniram e Elas com o nome de Congregação Cristã no Uruguai.


Uma pequena comunidade de italianos vieram da Calábria e da Campânia, depois da Segunda Grande guerra mudaram-se para Venezuela . Entre eles estavam alguns crentes que alegremente pregaram a salvação a seus compatriotas da Venezuela. Assim iniciou a Assembleia Cristã de Caracas.  depois de um Tempo Vieram Ministro dos EUA e Brasil, sendo os Brasileiros João Finotti Miguel Spina e Victório Angare, e assim  a irmadade se uniu a irmandade Brasileira  com o nome de Congregação Cristã na Venezuela.



EM 1950 veio a Bolivia o Irmão Brasileiro Joaquim Alves e Familia, para pregar o evangelho ao povo de Santa Cruz- Bolivia, a Obra na Bolivia foi Bastante dificeis por anos, até mesmo sem cultos regulares, em 1.970 veio a Bolivia, o Irmão Boliviano que residiu no Brasil, David C. Gutierrez, e assim alguns Irmãos no Brasileiros, residente nas proximidades das Fronteiras tem cooperado, e a Obra está florecendo Nesta Nação Também. Já há uma Nova Casa de Oração Central em La Sierra.


No Paraguay, o Testemunho de Salvação chegou, pela COngregação Cristã em 1.960 em 1962 o Ançião Joaquim Alves realizou o Primeiro Batismo em Assunción, outras Congregações foram surgindo em vários departamentos,  hoje a Congregação Cristã no Paraguay possui mais de 300 casas de oração oficializada.


A obra nos Estados Unidos da América também foi grandemente perseguida Pelo Adversário de Nossas Almas, Em 1.907 a obra era prospera, era Denominada Assembléia Cristã italiana nos Estados Unidos, porém na Década de Vinte um Ançião eloquente por Nome de Joseph Petrelli, desconsiderou a Validade do Concilio de Jerusalém Atos 15, e assim foi grademente admoestado, por Francescon sobre essa grande heresia, assim houve uma divisão, onde Petrelli, ficou com o Nome   templo e Hinario da Assembléia Cristã, e Francescon e seu Grupo assim se separaram continuando nos primitivos Marcos, como Congregação Cristã na America do Norte, em 1.927, foi feita uma convenção e elaborados os 12 artigos de fé das Congregações Cristã, mas  com os Anos , as gerações mais novas foram pendendo para coisas contrárias aos marcos primitivos, e Francescon, vendo a improcedencia, deste se afastou permanecendo somente com a Congregação de Chigago, Francescom era feliz pela Obra que DEUS realizava no Brasil, e via Na Congregação Brasileira um exemplo as demais, assim após sua morte 1964, muitas congregações Americanas começaram se disperar ainda mais se filiando as denominações Mundanas, devido a isso Miguel Spina, em 1.980, convidou algumas Congregações que permaneceram fiéis aos primitivos legados, cito alguma como de Los Angeles, CA, Buffallo, N. York. Chigago,  e as mesma se uniram com a Brasileira sob nome de Congregação Cristã nos Estados Unidos.

Louvado seja DEUS, essa grande obra está presente em mais de 50 paises, ultimamente DEUS,  está fazendo grande obra de salvação na India.

Deus vós abençoe.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário