O QUE VOCÊ ACHA DO CONTEUDO DO BLOG?

sábado, 16 de outubro de 2010

CONGREGAÇÃO CRISTÃ- MAÇONARIA

Não vos ponhais em jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e o Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso, saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso." [2 Coríntios 6:14-18].

Visão Maçônica Vs Visão Bíblica

O segredo
Visão maçônica: O maçom tem o compromisso de manter segredo absoluto sobre o que realmente acontece dentro das lojas maçônicas, ele deve omitir e até mentir sobre essas verdades para defender a sua sociedade secreta. Seus rituais, sua simbologia, seus ensinamentos e tudo mais do que acontece dentro das lojas deve ser mantido em segredo pelos seus sectários.

Visão bíblica: Jesus afirma em João 18.20, que Ele sempre falou publicamente; a bíblia afirma que as boas novas do Senhor Jesus Cristo devem ser divulgadas abertamente em todo o mundo (Lc 12.2,3; At 1.8; 4.19v). Jesus mandou que os discípulos fossem até mesmo nas casas (Mt 10) falar sobre sua doutrina, e em todo o mundo (Mt 28.19,20). Jesus diz: “Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu (Mt 5.14-16)”. Portanto, quem faz o seu culto e preocupa-se em manter segredo, não pode ser de Cristo.

Acesso às lojas (templos)
Visão maçônica: As portas das lojas maçônicas não são abertas a qualquer pessoa que deseja. Para fazer parte da maçonaria, a pessoa deve ser convidada por alguém que já é membro da loja, e mesmo a pessoa ou candidato sendo indicado por um maçom, vai ter sua vida investigada antes de ser aceita entre a irmandade. Também não são aceitos dentro das lojas maçônicas, pessoas pobres e desprovidas de grande capacidade intelectual, portanto na maçonaria, de maneira muito clara, há acepção de pessoas.

Visão bíblica: Quanto a selecionar pessoas para o rol de membros: Jesus não escolhe aqueles que podem ou não entrar na sua igreja, antes Ele chama a todos, e diz que é da sua vontade que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade (1Tm 2.1-4). Quanto à acepção de pessoas, Tiago escreve em sua carta, que não devemos dar preferências a algumas pessoas, simplesmente pelo fato de essas pessoas serem mais abastadas financeiramente. Veja parte do texto de Tiago: - Meus irmãos, vocês que crêem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas. Por exemplo, entra na reunião de vocês um homem com anéis de ouro e bem vestido, e entra também outro, pobre e vestindo roupas velhas. Digamos que vocês tratam melhor o que está bem vestido e dizem: “Este é o melhor lugar; sente-se aqui”, mas dizem ao pobre: “Fique de pé” ou “Sente-se aí no chão, perto dos meus pés”. Nesse caso vocês estão fazendo diferença entre vocês mesmos e estão se baseando em maus motivos para julgar o valor dos outros. Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando, e a lei os condena como culpado. Segundo a bíblia sagrada devemos tratar todas as pessoas com igualdade - (Tg 2.1-4,9).

Participação feminina
Visão maçônica: Mulheres não podem fazer parte da maçonaria. É impedido o acesso de mulheres dentro das lojas maçônicas. Em contra partida, o homem não pode ser aceito no rol de membros da maçonaria sem o consentimento de sua esposa.

Visão bíblica: A igreja de Cristo não faz nenhum uso de preconceito contra as mulheres; a bíblia diz em Gálatas 3.28, que para Deus “não há diferença entre homem e mulher”, todos devem ser tratados com respeito, e o acesso de mulheres dentro dos templos cristãos não pode ser negado. Confira vários registros da participação feminina nos ministérios cristãos: At 9.36v “Tabita, excelente discípula cristã; At 21.5 “toda a família (mulheres e filhos) reunida em oração”; Rm 16 “A irmã Febe é recomendada por Paulo”, Priscila é cooperadora de Paulo; Maria trabalhou muito por Paulo; Júnia havia se distinguido entre os apóstolos; ainda Trifena, Pérsida, Trifosa, Júlia. Contamos ainda com muito mais amparo bíblico a respeito da participação feminina nos cultos cristãos.

A bíblia
Visão maçônica: A bíblia não é regra de fé dentro da maçonaria. A maçonaria funciona como uma espécie de “camaleão espiritual”, ou seja, em cada lugar onde estão, criam uma intimidade ou simpatia razoável, através de uma falsa aceitação com a religião predominante daquele lugar, veja o exemplo: no Brasil, possuem dentro das lojas uma cópia da bíblia; no mundo islâmico, possuem uma cópia do alcorão, e assim agem em qualquer lugar do mundo.

Visão bíblica: Quanto a aceitar a fé de outras religiões, é preciso entender que o cristão deve respeitar a fé alheia, mas não pode concordar com a fé que diverge da bíblia sagrada. Para o cristão a bíblia contém a verdade absoluta, a verdade contida na bíblia sagrada é constante, e por isso em qualquer lugar do mundo onde se professa ser cristão, a verdade é uma só; a palavra bíblica é imutável (Hb 13.8), e nós não podemos aceitar nenhuma palavra que difere do evangelho que dantes já fora anunciado (Gl 1.6-8).
Quanto a associar-se com outras crenças religiosas, a bíblia nos diz ser algo profundamente errôneo, Paulo diz: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; [...] (2Co 6.14-17).

Normas de culto
Visão maçônica: Sobre desenvolvimento das reuniões em lojas maçônicas, tudo é misterioso. Suas reuniões são sempre a portas fechadas; antes de dar inicio às reuniões, os maçons se certificam de que todas as portas e janelas estão fechadas, e não pode jamais haver no seu meio alguém que não faz parte da ordem. suas atividades rituais são regadas a ocultismo, numerologia, astrologia, ou seja, há sempre doses generosas de elementos satânicos (Os ensinos Secretos da Maçonaria, de John Arkerberg e John Weldon, das edições Vida Nova).

Visão bíblica: Sobre reuniões cristãs, em 1Co 14, Paulo diz: “Portanto, meus irmãos, o que é que deve ser feito? Quando vocês se reúnem na igreja, um irmão tem um hino para cantar; outro tem alguma palavra para ensinar; outro, uma revelação de Deus; outro, uma mensagem em línguas estranhas; e ainda outro, a interpretação dessa mensagem. Que tudo seja feito para o crescimento espiritual da igreja”. Aqui vemos ordens para um culto equilibrado e transparente diante de Deus, que é o objetivo da nossa adoração.
Entre as igrejas verdadeiramente cristãs, não há empregos de ocultismo, numerologia, astrologia, superstições, ou simpatias. O único símbolo que podemos e devemos usar nos cultos de adoração a Deus, são os elementos da Ceia do Senhor e o óleo da unção (o óleo só pode ser empregado em casos de pessoas enfermas). Obs.: sabemos que muitas igrejas pseudo-evangélicas como as da teologia da prosperidade, já se desviarão e estão fazendo uso de elementos (numerologia, ocultismo, simpatias, superstições) proibidos em seus cultos; isso é vergonhoso, mas eles já venderam a sua fé!

Jesus Cristo
Visão maçônica: Quem é Jesus Cristo para os maçons? Resposta objetiva: apenas um sábio homem que fundou uma religião. Os maçons negam a divindade de Cristo, eles comparam Cristo a Maomé, Siddharta Gautama (Buda) e outros.

Visão bíblica: Jesus Cristo é Deus! Veja em Isaías 44.6 “Assim diz o Senhor, Rei de Israel e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e fora de mim não há Deus”, agora compare com Apocalipse 1.17 “E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último”; Apocalipse 2.8 “E ao anjo da igreja que está em Esmirna escreve: Isto diz o Primeiro e o Último, que foi morto e reviveu [...]. Jesus Cristo é Nosso Deus, em At 4.10-12, a bíblia diz que o único nome pelo qual podemos ser salvos, é o nome de Jesus.
Amado irmão, a maçonaria, devido ao seu alto e organizado segredo, não nos permite muito conhecê-la, porém as informações que passamos neste artigo, foram pesquisadas de maneira profunda, e confrontadas com a bíblia de forma apologética. As informações sobre a maçonaria postadas neste artigo foram colhidas através de livros escritos por ex-adeptos da maçonaria.

Nossa intenção não é jamais desprezar os maçons! Cremos que existem pessoas boas dentro da maçonaria, mas é necessário que essas pessoas enxerguem que estão em total desacordo com o Senhor Jesus Cristo e assim saiam das trevas e venham para a luz de Cristo.
 
CONGREGAÇÃO CRISTÃ- UNICO PRONUNCIAMENTO OFICIAL DEU-SE EM 1.970
 
17 - (*) SOCIEDADES SECRETAS

       Somos alertados a ter muito cuidado com determinadas sociedades secretas que estão visando angariar membros no meio do povo de Deus; até servos de Deus são visados. QUEM INGRESSAR NESSAS SOCIEDADES SEJA DO MINISTÉRIO OU SIMPLES IRMÃO, SERÁ DESLIGADO DA COMUNHÃO DA IGREJA.

           SE ESPALHA PELA INTERNET,  QUE HÁ VARIOS MEMBROS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ ENVOLVIDOS COM A MAÇONARIA, INCLUSIVE  ALGUNS MINISTROS, OS TAIS DEVEM IMEDIATAMENTE SER DESLIGADO DA COMUNHÃO DA IGREJA.

               " A MEMBRESIA AGUARDA UM ESCLARECIMENTO RECENTE À RESPEITO DESTE ASSUNTO, PEL O ATUAL CONSELHO DE ANÇIÃES SEJA POR  CIRCULAR OU NOS PROXIMOS TOPICOS DE ENSINAMENTOS.

18 comentários:

  1. Hipócritas cristãos, citam apenas o que interessa - PARTICIPAÇÃO FEMININA:

    “As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa os seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja.(I Aos Cor. 14: 34,35.)”
    “A mulher aprenda em silencio, com toda a sujeição. Não permito , porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido,mas que esteja em silêncio. (ITim. 2: 11,12.)”

    Vocês são seguidores de Paulo de Tarso, um louco contraditório - o Edir Macedo do seu tempo que deturpou os ensinamentos da Santa TORÁ e criou uma nova religião baseada num homem-deus com todas as religiões pagãs, contradizendo a lei do Eterno que diz:

    Torah Devarim (Deuteronômio) 6:4 - “Ouve, Israel: o Eterno nosso Deus, é o único Senhor”

    Não existe "deus-filho":

    Isaías 45:5 - "Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus."

    Isaías 43:11 - "Eu, sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador."

    Josué 24:23 - "Deitai, pois, agora, fora aos deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao SENHOR Deus de Israel."

    Há dois mil anos uma mentira foi montada para blasfemar contra o Senhor, Eterno Deus de Israel, que fez aliança com a Nação Santa. Um homem-deus, como Buda, Chrisna, Mitra e outros deuses pagãos tomou o lugar do Eterno e as pessoas não conhecem o "deus" que estão adorando.

    Pesquise e leia sobre a origem do cristianismo e verá um grande podridão e mentira e grandes ofensas ao Verdadeiro Santo de Israel.

    Que o verdadeiro Deus o abençoi.



    ResponderExcluir
  2. CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL .
    AS MENSAGENS PROFÉTICAS ditas na CCB pela PALAVRA são REVELAÇÔES DE DEUS ou FALSAS PROFECIAS??? Vejam: (Jeremias 14:14): “Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa; adivinhação; vaidade e engano do seu íntimo é o que eles vos profetizam”
    Tendo em vista haver fortes suspeitas e várias DENUNCIAS sobre corrupção na CCB e e boatos do ENVOLVIMENTO de ANCIÃES e COOPERADORES com a MAÇONARIA, (doutrina Luciferiana, conforme o livro Moral’s and Dogma de Albert Pike) – www.SIMCEROS.org - os CRISTÃOS devem EXAMINAR todos os pontos bíblicos que tratam dos assuntos relacionados aos FALSOS PROFETAS e aos MENTIROSOS (pesquise bibliaonline.com.br) ; e seguir os ENSINAMENTOS das Sagradas Escrituras e NÃO ficar atrás das PALAVRAS PROFÉTICAS (ditas no púlpito ou não) por serem condenadas pela BÍBLIA . ANALISEM abaixo O QUE DIZ A BÍBLIA
    E assim sucessivamente, o membro da CCB sai do templo com a convicção de que “O Senhor falou comigo esta noite”. De modo que, quando se dirige ao templo da CCB o crente não vai escutar uma pregação ou ensino baseado na Bíblia, porque a Bíblia é apenas usada para pretexto para uma série de adivinhações. O certo seria ir buscar orientações da Bíblia: Jo 17:17; Sl 119:105, 130. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
    (João 17:17)
    Nun. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
    (Salmos 119:105)
    A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.
    (Salmos 119:130)
    E como se prepara o ambiente para essas “revelações” como se fossem dadas pelo Espírito Santo? Ao entrarem no templo, os crentes comunicam seus pedidos de oração ao porteiro, que anota o número de pedidos de tipos diversos num cartão próprio, posteriormente entregue ao ancião que dirige o culto.



    ResponderExcluir
  3. O fundamental para o sucesso da reunião é o papel do ancião que funciona como advinho ou oráculo. E assim, o membro vai à casa de oração procurando iluminação sobre determinada decisão, e na hora da palavra o pregador, embora não conhecendo individualmente cada caso de dúvida do crente, dá uma palavra que ele julga ser a resposta à sua ansiedade e o crente retira-se com a convicção que expressa ao demais, “O Senhor falou comigo nesta noite”.
    Tal situação é decorrente da falsa interpretação de Mt 10:19,20 - “... não cuideis em como ou que haveis de falar, porque naquela hora vos será concedido o que haveis de falar; visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós.” Como disse um pregador: “Possuir o Espírito Santo e não ter conhecimento bíblico, conduz ao fanatismo”. E é isso o que acontece na CCB. A falta de conhecimento bíblico leva os crentes a buscar outras fontes de inspiração como adivinhação, condenada pela própria bíblia em Dt 18:9-12; Jr 14:14; Ez 13:1-10. O Espírito Santo que inspirou a Bíblia (2 Pe 1:20-21), também nos faria lembrar das palavras de Jesus (Jo 14:26; 15:26; 16:26). não seria “horoscopia” evangélica? Da forma como as pessoas buscam direção através de horóscopos, os crentes da CCB buscam direção em “mensagens proféticas” espúrias, dadas por homens que de antemão tomam conhecimento da situação do auditório para “profetizar”: “Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa; adivinhação; vaidade e engano do seu íntimo é o que eles vos profetizam” (Jr 14:14). Tal convicção de que “o Senhor falou” ou “o Senhor não falou” é tão impressionante entre os crentes da CCB que obedecem com mais prontidão a palavra “profética” do que a Bíblia (João 5:39,40; 2 Tm 3:16-17).
    (Deuteronômio 18:9-12) Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações (Deuteronômio 18:9).
    .
    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro (Deuteronômio 18:10)
    ;
    Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. (Deuteronômio 18:9-12)

    ResponderExcluir
  4. (Jeremias 14:14) E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.
    E assim, o membro vai à casa de oração procurando iluminação sobre determinada decisão, e na hora da palavra o pregador, embora não conhecendo individualmente cada caso de dúvida do crente, dá uma palavra que ele julga ser a resposta à sua ansiedade e o crente retira-se com a convicção que expressa ao demais, “O Senhor falou comigo nesta noite”.
    Tal situação é decorrente da falsa interpretação de Mt 10:19,20 - “... não cuideis em como ou que haveis de falar, porque naquela hora vos será concedido o que haveis de falar; visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós.” Como disse um pregador: “Possuir o Espírito Santo e não ter conhecimento bíblico, conduz ao fanatismo”. E é isso o que acontece na CCB. A falta de conhecimento bíblico leva os crentes a buscar outras fontes de inspiração como adivinhação, condenada pela própria bíblia em Dt 18:9-12; Jr 14:14; Ez 13:1-10. O Espírito Santo que inspirou a Bíblia (2 Pe 1:20-21), também nos faria lembrar das palavras de Jesus (Jo 14:26; 15:26; 16:26). não seria “horoscopia” evangélica? Da forma como as pessoas buscam direção através de horóscopos, os crentes da CCB buscam direção em “mensagens proféticas” espúrias, dadas por homens que de antemão tomam conhecimento da situação do auditório para “profetizar”: “Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa; adivinhação; vaidade e engano do seu íntimo é o que eles vos profetizam” (Jr 14:14). Tal convicção de que “o Senhor falou” ou “o Senhor não falou” é tão impressionante entre os crentes da CCB que obedecem com mais prontidão a palavra “profética” do que a Bíblia (João 5:39,40; 2 Tm 3:16-17).
    (Deuteronômio 18:9-12) Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações (Deuteronômio 18:9).
    .
    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro (Deuteronômio 18:10)
    ;
    Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. (Deuteronômio 18:9-12)

    (Jeremias 14:14) E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.

    ResponderExcluir
  5. Créditos aos sites abaixo:
    Matérias completas acessar os links:
    http://www.creiabrasil.com.br/ccb1.php

    http://flprofessor.br.tripod.com/scongregacao3.htm

    ResponderExcluir
  6. nossa gente que cor horrorosa que colocaram nesse mural!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. HA UMA PATRIA PERFEITA NO CÉU, LUTEMOS PARA RECEBE-LA, NÃO NOS ATENHAMOS A CONTENDAS E DISSENÇÕES. POIS QUEM JULGARA AO FINAL NÃO SERÃO HOMENS.DEUS SEJA LOUVADO

    ResponderExcluir
  8. NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER DE QUE O FILHO DA PERDIÇÃO É GRANDE ESTRATEGISTA, SENDO QUE ELE E SEUS SEGUIDORES PROMOVERÃO TODO TIPO DE AÇÕES PARA A DESTRUIÇÃO DO POVO DE DEUS, POREM NÃO PERTENCEMOS A ELE E SIM SOMOS FILHOS DO DEUS ALTISSIMO, LAVADOS NO SANGUE DO CONCERTO ETERNO, E ESTE JAMAIS NOS DESAMPARARA, HAJA O QUE HOUVER, ENTRETANTO, INFELIZMENTE MUITOS IRÃO SE CORROMPER SEJA DO MINISTERIO OU NÃO, SEJA DE IGREJA A, B OU C.

    SEJAMOS FIRMES NA FÉ, VIVENDO TODOS OS DIAS, AINDA QUE SOB LUTAS E PROVAS , A ESPERA DA VOLTA DE NOSSO SENHOR E SALVADOR YAHSHUA E TAMBEM DE DEUS PAI YAHWEH


    ResponderExcluir
  9. "Ame o próximo como a ti mesmo" não está escrito que devemos perguntar sobre religião ou maneira de pensar.
    O mundo será melhor quando todos seguirem o item acima citado.

    ResponderExcluir
  10. graças a Deus,descobri que a Graça de Deus,esta em Jesus somente..em nenhuma igreja tem o caminho que leva ao ceu..digo instituição,pois igrejas somos nós seres viventes

    ResponderExcluir
  11. Enquanto houver tolos instruídos ,haverá oportunistas!
    Enquanto pessoas brigam por religiões,seitas,ideologias,acusam uns aos outros,muitos morrem de fome,sede!Outros de depressão por falta de um abraço uma conversa amiga para desabafar!
    A grande verdade é que todos nós somos parte de uma criação maravilhosa , não compreendemos nem à nós mesmo e queremos apontar o próximo!
    Somos simplórios e ainda temos a pretensão de sermos próximos do criador!Deus não está nada contente com esse egocentrismo desmedido , altruísmo não existe mais!Toda a ajuda ao próximo é contada como um favor para o servido e um status para o servidor , altruísmo não precisa de propaganda!

    ResponderExcluir
  12. Quanta besteira; vocês acreditam mesmo nisso ? Quem vai no culto para buscar resposta do "oraculo" ? eu e toda a minha família vamos para glorificar a Deus. Quanta ignorância.

    ResponderExcluir
  13. Gente que isso ccb nao mexe com ninguem
    E nao pede esmolas nas tvs e radios nem tem trizimo nem papeis de endereco nada de propaganda Sao independentes
    E agora vem isso

    Parem esta religiao Tem frutos e anuncia ensina a verdade

    Mais ataques sem sucesso

    Fui....

    ResponderExcluir