DISSIDENCIAS CCB.
Através deste tópico, quero falar um pouco sobre, alguma denominações que foram iniciadas, por ex. membros da CCB, que da mesma se desligaram e iniciaram uma nova denominação.
A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, não reconhece Oficialmente nem extra Oficialmente qualquer dissidência. Para entendermos isto, vamos acompanhar os escritos abaixo.
A história Espiritual nos mostra, que DEUS, separou um povo, dentre as nações da terra, como povo santo, reino sacerdotal e propriedade peculiar, isso é a Israel, uma nação separada entre as nações da terra, Israel não obedeceu e rejeitou o Messias, a sorte caiu aos não Judeus, como nós brasileiros e outros também, conhecidos como gentios.
Hoje a nação eleita e separada é a IGREJA, a IGREJA É A NOIVA, uma noiva, não deve se comunicar com outros rapazes ( o mundo ) antes ela deve se preparar para o casamento ( Volta de Cristo) ela deve se manter pura, virgem ( fomos lavados e remidos no sangue do concerto eterno) há uma constante correspondência entre o noivo e a noiva através das cartas “ A Palavra ” cujo a comunicação se dá por meio da Oração ( noiva) e da Pregação da Palavra (noivo), então nesta terra somos diferentes somos separados, não devemos nos filiar as noivas mundanas (Denominação sem doutrinas) mas ser pura e santa, para herdarmos a coroa da vida.
A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, em meio ao mundo moderno, em meio a tantas novidades, vem mantendo sua uniformidade doutrinária, podemos dizer que a C.C.B tem características próprias que identificam como um grupo diferente, no meio da massa humana.
Citamos o linguajar: Membresia da CCB tem um Linguajar peculiar, como: Deus proverá, ser for da vontade DEUS, servo de DEUS, pessoas Testemunhadas, fiel e verdadeiro, se Deus preparar, etc... são expressão comum no palavreado de um membro da CCB.
Roupas: Mulheres, saias e vestido Joelho, sempre bem arrumados, cabelos crescidos, bolsa, homens cabelos cortados, social, usam pastinhas para colocarem seus pertences religiosos etc...
Essas são características peculiar de um crente, na CCB.
QUANTO A DISSIDENCIAS.
A CCB, é como uma grade família, e nela se preza a UNIDADE, quem sai deste principio não é dissidente, é um grupo que se desligou e não faz parte mais da mesma, pois entre nós se preza há UNIDADE, por isso se houve muito dizer entre nós a palavra IRMANDADE. Ainda que o grupo, que se desligue mantenha característica da CCB, memória da mesma, e até a mesma liturgia, ISSO NÃO AS QUALIFICA COMO DISSIDENTE, Temos exemplos a propria CCB não é como dizem alguns dissidência da Presbiteriana, o nem mesmo da Chiesa Valdense, denominada Prima Chiesa Presbiteriana de Chicago, Francescon foi claro em seu Testemunho, pediu desligamento como membro, integrante da administração e Anciao desta denominação, e em 1.904 um grupo de crentes, inclusive a família de Francescon, começaram reunir-se sem denominação alguma para servir há DEUS segundo a fé e sã doutrina apostólica, originado-se daí a CONGREGAÇÃO CRISTA, da qual a Brasileira faz parte.
Dissidência é que acontece na Assembléia de DEUS, onde se cria inúmeros ministérios sem desligar, da vertente principal.
NA CCB é como se fosse um grande Irmandade, isso nos lembra a “ ERA PATRIARCAL” ao Santo Patriarca Jacó, por isso dissidência é pensar em divisão e divisão é inaceitável pois nesta grande irmandade se preza a UNIDADE .
ALGUMAS DENOMINAÇÕES CRIADAS POR EX. MEMBROS DA CCB.
IGREJA RENOVADORA CRISTÃ- EX ENCARREGADO (COOPERADOR SR. ALDO FERRETI)
CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO 7º DIA- EX ANCIÃO LUIZ BENTO MACHADO.
CONGREGAÇÃO CRISTÃ APOSTOLICA COM DISSIDENCIA- ALGUNS EX. MEMBROS.
AMCCB- MOVIMENTO QUE USURPA O NOME DA CONGREGAÇÃO, TÃO PERNICIOSO, DEVEMOS TER CUIDADO, PARA NÃO CONGREGAR NESTES LOCAIS, E DAR COLETAS NAs MÃOS DE HOMENS QUE NÃO IMPOE CONFIANÇA POIS ALEM DE TEREM SIDOS REBELDES AINDA, USAM O NOME DA CCB INDEVIDAMENTE.
Não são uma associação- pois fazem evangelização efetuam o sacramento da CEIA e do BATISMO, é uma nova DENOMINAÇÃO, infelizmente na base do ditado Popular “ SANGUE SUGA” se fosse uma associação estariam pecando, pois estariam realizando serviços para quais não são ligitimados, e realizam este serviços ilegitimamete não são associação e sim uma nova denominação;
SOBRE O PARECER DA CCB, aos tais, temos o Parecer da CCB concernente ao primeiro, rebelde, ex membro e fundador da Igreja Renovadora Cristã.
CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL
Rua Uruguaiana, 163 – 165
Caixa Postal, 10561 (Brás)
Telefone, 9 – 4800
SÃO PAULO
São Paulo, Agosto de 1952
Caro Irmão
A paz de Deus.
Levamos a vosso conhecimento e de toda a irmandade que, em data de 14 de maio do corrente ano, reuniram-se como de habito todas as quartas-feiras na Congregação do Brás, após terminar o santo serviço de culto, os Irmãos Anciãos,encarregados e diretores administradores, afim de tratarem de assuntos referentes a obra de Deus. Quase ao término dessa reunião levanta-se o Snr. Aldo Ferreti, que até então era encarregado das congregações de Pinheiros e Vila Cerqueira Cezar, dizendo o Seguinte: “Em primeiro lugar pedia aos presentes que tivessem paciência em ouvi-lo Porque era obrigado a falar o que sentia, caso contrário ele arrebentaria. Já a tempos vinha notando certas leviandades no povo de Deus. Propondo então aos Irmãos Anciãos concordarem com ele, reprimindo o uso de jóias e de toda e qualquer vaidade, de outro modo ele não se congregaria mais, nem voltaria em nosso meio si suas idéias não prevalecessem”.
Os irmãs Anciãos, após ouvi-lo, fizeram-lhe ver que não poderiam aceitar essa sua doutrina farisaica: dizendo-lhe também, esta é obra de Deus e Seus servos nunca por respeitos humanos, deixaram de apresentar ao povo o que Deus envia pelo Espírito Santo, o Qual tem a pá em sua mão e limpa a eira no tempo próprio. Ainda mais, os Anciãos sempre honraram e honram a eterna Palavra de Deus, permanecendo na sã doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo; assim lhe era dada oportunidade em reconsiderar suas palavras e reprová-las, porquanto era um ato de rebelião, caso contrário ele não seria considerado mais como nosso irmão. Ele ainda continuou insistindo no seu propósito, porém notando que os servos de Deus não se moveram do “FIRME E ETERNO FUNDAMENTO”, retirou-se sorridente, dizendo que não mais voltaria em nosso meio. Por conseguinte vimos claramente que foi Deus, quem o cortou de Sua Igreja; ASSIM SENDO, ELE NÃO É MAIS NOSSO IRMÃO. Esta circular deve ser lida em todas as Congregações, afim de prevenir o povo de Deus, de se precaver dessa creatura que procura com seu fermento, justificar-se, seduzindo se possível os símplices, com a sua hipocrisia e santidade carnal, estando assim classificado conforme está na Palavra de Deus (MAT. Cap.23. – I TIM. Cap.6 vrs. 3 e 4.Sem mais no momento assinamo-vos no grato amor de Deus. Vossos Irmãos na fé que uma vez foi dada aos santos.
OS
ANCIÃOS
João Finotti
Francisco Romano Guilherme
João Claro
Rizzieri Lavander
Miguel Spina
João (ilegivel)
Domingos Delgado
Vitório Angare
Triante Berni
Luiz Sanches
Sabe-se que a CCB foi fundada em 1910. Antes ela simplesmente não existia. Existiam outras, como ex a presbiteriana da qual Luis Francescon se desli- gou. Eu pergunto: Qual era o povo de Deus então an tes de 1910 ? Sera que deus deixaria passar mais de 1900 anos depois de Cristo p separar um povo ?Afinal, a religião verdadeira é a CCB ou é o CRISTIANISMO ? Sera q a CCB não sofre do mesmo MAL que os TESTEMUNHAS DE JEOVA, em pensar que só quem pertence a esta denominação é que sera salvo ?
ResponderExcluirAmado, a Graça de DEUS é o dom Gratuito de Deus dado ao homem atraves de Jesus Cristo, a Igreja são os fiéis a Palavra e a doutrina, independente de epoca ou lugar, a CCB é uma comunidade religiosa com fim de propagaro evangelho e a sã doutrina genuinamento conforme consta no novo testamento da Biblia isso se dá somente pela guia do Espirito Santo sem pretensões pecuniarias, nosso obejtivos é servir há DEUS e levar o Conhecimento do Evangelho gratuitamente conforme mandamento do Senhor JESUS, o Senhor Deus antes de 1.910 teve seus eleitos, não é a Congregação Cristã que Salva é JESUS CRISTO O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, o Presbitério da CCB é claro em informar que na CCB está a Sã doutrina, a CCB não concessionária da Salvação não está em Nos, a Salvação e sim em DEUS, obedecemos seus mandamentos pois assim ele nos determinou.
Excluirmas nem os 10 mandamentos vocês cumprem!!! e além do mais o messias era judeu e o nome dele não é "jesus", esse é um nome dado por roma que o cristianismo veio de roma do paganismo, eles sempre foram pagãos e criaram o cristianismo como forma política, sai da babilonia meu amigo pro seu próprio bem
ResponderExcluirque o ETERNO te abençoe!!
Vocês são todos hipócritas, acham que são santos e sai de uma e funda outra e assim por diante, nenhum de vocês tem o espírito de DEUS, pois só vivem criticando, causando divisão, o tal de franciscon também esta no mesmo barco, porque ele saiu de uma e fundou outra, a primeira não prestava, ou ele queria é ficar bem na fita, ser o fundador de uma igreja, fiquem sabendo que estas igrejas não valem nada para DEUS, pois a verdadeira igreja de JESUS CRISTO esta no coração daqueles que verdadeiramente louvam a DEUS e não ficam brigando uns com os outros querendo ser o que não são.
ResponderExcluirVocês já receberam o seu galardão aqui na terra, nada mais resta.
Naquele grande e terrível dia do Senhor, muitos falarão:"Senhor, não profetizamos em Seu Nome?". E Cristo publicamente lhes dirá: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim".
ResponderExcluirAmemo-nos, em entranhável comunhão com Deus; esqueçamo-nos do velho homem, cheio de contendas e vaidades. e, ainda que se semeie o Evangelho, o mesmo não pode ser semeado onde já se encontra estabelecido.
ResponderExcluirE, ainda, o que é, já foi, e o que será, também já passou, e Deus pede conta de tudo.
ResponderExcluirQue a Paz de Deus, que excede todo o entendimento, domine os nossos pensamentos e nossos corações em Cristo Jesus. Amém.
ResponderExcluir