O QUE VOCÊ ACHA DO CONTEUDO DO BLOG?

quinta-feira, 12 de abril de 2012

BELAS CASAS DE ORAÇÕES CCB





iv>

CCB E DOUTRINA DO SONO DA ALMA.

AMADOS



Muitos se perguntam a CCB acredita na doutrina do sono da alma?!

Hoje grande parte dos evangélicos repudiam essa doutrina, baseados na tradição filosófica grega transmitida pela Igreja Catolica Romana, acreditam que o Homem possui uma alma imortal, e que estão conscientes após a morte. porém essa doutrina da imortalidade da alma não tem fundamento biblico pois as Sagrada Escritura mostra que o homem não possui uma alma distinta ele é uma alma.

No principio Criou DEUS os Céus e a terra e tudo quanto tem vida, e formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o folego de vida e homem tornou-se alma vivente, assim sendo o homem não possui uma alma, a junção do corpo pó, com o folego de vida que é espirito dado por Deus resulta em uma alma vivente ou seja numa vida;

Quando o Homem morre o pó volta ao pó mas o Espirito volta há Deus que o deu, é impossivél haver vida consciente não havendo um corpo, muitos afirmam que as almas dos fiéis falecidos estão nos céus, isto anularia totalmente a doutrina da ressureição e do arrebatamento pois se as almas estão nos ceus não haveria necessidade de ressucitar, a biblia é clara e diz que recussitaremos para estar com Cristo em gloria, nos encontraremos com ele nas nuvens dos céus, nossa vida desde que fomos remidos e lavados no sangue do concerto eterno está escondida em Cristo e em DEUS, Deus é Deus dos vivos não dos mortos, assim entendemos que quando a pessoa falece o pó volta ao po e o Espirito retorna há DEUS,então a alma deixa de existir consciente pois não há espirito sem corpo nem corpo sem espirito, havendo corpo e espirito temos uma alma vivente, quando se der na vinda de Cristo a Ressureição que é a redenção de nosso corpo então teremos conciencia de todas as coisas não so materiais mas também espirituais pois agora como disse Paulo vemos como por espelho em enignimas mas naquele dia tudo se dara a comprender. A chamada doutrina do sono da alma " embora essa nomenclatura não é adotada pela CCB" é aceita entre nós por ser a verdade de Deus , concernente ao estado dos mortos, Davi disse inspirado por DEUS, no sepulcro quem te louvará, na morte não há lembrança alguma, assim não existe alma penada, nem tampouco espirito dos mortos, quando uma pessoa pratica consulta aos mortos " necromancia" estão invocando espiritos das trevas hostes malignas lideradas por satanaz. Se na morte Houve-se lembrança com certeza Lazaro ao ser recussitado teria dito alguma coisa, Tabita o filho da viuva de Naim mas nada foi mencionado pois na morte não lembrannça alguma.até os impios estão totalmente inconcientes na morte, a VIDA ETERNA E A CONDENAÇÃO ETERNA, so se dará após a RESSUREIÇÃO.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
1 Tessalonicenses 4:14

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Daniel 12:2


PARECER DA CCB EM TOPICO DE ENSINAMENTO.
- O SANGUE NÃO É A ALMA DO HOMEM - A ALMA DO HOMEM É A VIDA. - (Tópico 43, de 1980)

O sangue é a alma dos animais. Por isso o Espírito Santo proibiu comer sangue ou comer a carne com o sangue dos animais. Mas, quanto ao homem, sua alma não é o sangue. Sua alma é a vida que ele tem no corpo. Alma: A Palavra de Deus às vezes se refere ao espírito, às vezes à alma, às vezes à vida e às vezes ao homem. Quando Deus fez o homem o fez de barro. O homem tinha sua imagem e não vida. Era inanimado, sem respiração, sem movimento, sem raciocínio. Era como uma estátua. Porém, o Senhor soprou nas suas narinas o fôlego da vida, o espírito imortal. E então o homem foi feito alma vivente - na junção do espírito com o corpo surgiu a vida, conforme está escrito: “E FORMOU O SENHOR DEUS O HOMEM DO PÓ DA TERRA, E SOPROU EM SEUS NARIZES O FÔLEGO DA VIDA; E O HOMEM FOI FEITO ALMA VIVENTE". (Gênesis 2:7) A alma é a vida. O homem, quando pecou, perdeu a vida, pois fora criado para viver eternamente. Mas teria domínio só nas coisas da terra. Nela viveria por todo o sempre. Seu paraíso era o terreno. Não entraria nos céus. O Senhor Jesus velo para nos dar um paraíso muito melhor onde governaremos e reinaremos sobre todas as coisas, junto a Deus Pai, com Ele, Jesus Cristo. O fim da fé é a salvação da alma (a salvação da vida). Quando o espírito sai do corpo, a vida desaparece deste. Quando o homem morre, rendendo o espírito, sai-lhe a vida do corpo. O corpo volta a ser inanimado, sem movimento, sem voz, sem respiração, sem raciocínio. Decompõe-se. O sangue paralisa dentro das veias, vira uma massa. Então, a alma não é o sangue. A alma é a vida. Carne e sangue não herdarão o reino de Deus. Mas nossa alma entrará na glória eterna, pois a alma é a vida. Jesus morreu para dar-nos a vida, para salvar a vida do homem. Após Jesus padecer sobre a cruz, expirou. Desceu ao túmulo por nós. Mas ao


terceiro dia ressuscitou triunfante e glorioso e saiu do túmulo vencendo a morte. Venceu tudo por nós. E vive para todo o sempre. Amém. Pela mesma semelhança na ressurreição corporal dos mortos, o nosso espírito se unirá outra vez ao nosso corpo, o qual será transformado para ser igual ao corpo de Jesus, trazendo assim a imagem de Cristo ¬porque só aquela imagem é eterna. Da nova junção do espírito com o corpo transformado surgirá novamente a alma do homem, que viverá eternamente, subirá para a glória dos céus. Para estar com o Senhor por todo o sempre. Por isso está escrito: "E TODO O VOSSO ESPIRITO, E ALMA, E CORPO, SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA A VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO". Então, cumprido será o que vem dito: "TRAGADA FOI A MORTE NA VITÓRIA". O mundo também será ressuscitado porque a morte já foi abolida. O mundo terá a vida eterna também. Mas não com gozo e glória e sim para vergonha, desprezo e sofrimento eterno no fogo que nunca se apagará. Esta é a segunda morte. Como Cristo ressuscitou por todos, também todos voltarão. Os que fizeram a vontade do Senhor e creram n'Ele, terão parte na primeira rassurreição. Mas os outros mortos não farão parte desta primeira ressurreição. Ressuscitarão depois, para o dia do juizo e serão julgados cada um segundo as suas obras.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

REVELAÇÃO DADA POR DEUS AO IRMÃO LOUIS FRANCESCON

O QUADRO ESTEVE POR VÁRIOS ANOS AFIXADOS NAS MARQUIZES DAS CASAS DE ORAÇÃO NA DECADA DE 1990, FOI APROVADO PELO CONSELHO DE ANCIÃES A RETIRADAS PRESERVANDO ASSIM SOMENTE OS DIZERES ESCRITOS NA PAREDE E TRIBUNA : EM NOME DO SENHHOR JESUS.

TOPICO ASSEMBLÉIA DE 1969- CONSELHO DEIXADO PELO IR. LOUIS FRANCESCON.

TOPICO. ASS. 1.969

Dentre as muitas revelações que Deus deu a seu servo, irmão Ancião Louis Francescon, transcrevemos a seguinte, que encerra profundo ensinamento doutrinal:
“O AMOR A SI PRÓPRIO É UM ÍDOLO QUE ESTÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM E QUE O IMPEDE DE AMAR A DEUS E A SEU PRÓXIMO. TRANSGREDINDO, ASSIM, OS DOIS PRIMEIROS GRANDES MANDAMENTOS QUE ABRAÇAM TODA A VONTADE DO ETERNO DEUS. OS QUE RECEBEM DONS ESPIRITUAIS SÃO PROVADOS POR ESSAS DIFERENTES FRAQUEZAS DA NATUREZA HUMANA. PRIMEIRO: O ORGULHO CAUSADO PELO PRÓPIRO POVO, QUE PÕE OS OLHOS SOBRE A PESSOA QUE TEM O DOM. E NESTE CASO, DEUS A REPROVA, POIS ELE REJEITA O HOMEM DE CORAÇÃO ORGULHOSO E DE OLHOS ALTIVOS. - SEGUNDO: SÃO TAMBÉM PROVADOS POR INVEJA E CRITICADOS; PERSEGUIDOS SEM CAUSA, E ESTA PROVA VEM PARA VER SE A PESSOA BUSCA A SUA PRÓPRIA RAZÃO OU VINGA-SE, SENDO NESTE CASO VENCIDA, PORQUE NÃO ESPEROU A RAZÃO PROMETIDA PELO SEU SENHOR. A QUEM PERTENCE A VINGANÇA. ESCRITO ESTA: “O ENTENDIMENTO DO HOMEM RETÉM A SUA IRA; E SUA GLÓRIA É PASSAR SOBRE A TRANGRESSÃO” - (PROVÉRBIOS 19:11).

SERVOS DE DEUS PRIMITIVOS.

OS PRIMITIVOS.

Amados e caros leitores;


Os servos de Deus que eram primitivos desta gloriosa obra realizada pelo Espirito Santo no Brasil eram, homens de condutas irreprensiveis, mantendo a simplicidade o temor e a caridade nos corações, procurando em tudo agradar há Deus na fé e na sã doutrina apostolica.

O caro Servo de Deus Louis Francescon, como foi relatado por nosso Irmão Reynaldo Ribeiro que foi uns dos primitivos e amigo de nosso Irmão Louis Francescon narrou que o Servo de Deus nosso Irmão Louis Francescon nunca procurou para si honras humanas e nunca dependeu de salário da Igreja para sobreviver, antes esperava no Senhor

que nunca o desamparou, hoje vemos em nosso Amado Brasil muitos lideres religiosos de Diversas denominações como se fossem homens de fama, fazer propaganda na Tv e pedem dinheiro descaradamente, compram fazendas, mansões, carro importados, e até mesmo avião, porém bem aventurados são aqueles que permanecem na simplicidade apostolica, nosso Caro Irmão Louis Francescon honrou seu ministério amigo da Biblia e dedicado a ela, entrego sua vida inteiramente ao Senhor, sendo recolhido para o sono dos justo no ano de 1.964, combateu um Bom Combate e Guardou a fé, glória há DEUS.