O QUE VOCÊ ACHA DO CONTEUDO DO BLOG?

sábado, 16 de outubro de 2010

LOUIZ FRANCESCON Nº 311, N. LOMBARD AV. OAK PARK, Ill - U.S.A.

FEVEREIRO 3, 1954



DEUS SEJA LOUVADO
Louis Francescon aos meus amados irmãos na fé apostólica, reunidos na Rua Visconde de Parnaíba, 1616 em São Paulo, nos dias 15 e 17 de abril do corrente ano, para tomar ciência do relatório do andamento da Obra do nosso Senhor no querido Brasil, no ano de 1953 pp. A paz de Deus reine em vossos corações.

Agradeço ao pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que me concede vos enviar esta carta para vos recordar a graça que temos igualmente recebida do Piedoso Deus, por meio da morte e ressurreição de Seu Amado Filho, a Quem Ele não poupou a fim de que a Sua promessa tivesse o Seu cumprimento e o Seu nome fosse glorificado por Seus santos para sempre. Agora por meio das Sagradas Escrituras sabemos como pode vir manifestado o amor de Deus aos que estão longe da Sua Graça, enviando Seu Unigênito Filho a esta terra com uma natureza humana, dando-nos por meio d’ela o verdadeiro exemplo de humildade e também nos ensinando como Seu Pai pode ser manifestado a todos os filhos dos homens, a saber, observando os Seus mandamentos, em particular o Seu Novo, desta dispensação de graça aos Seus discípulos, que consiste em amar uns aos outros como Ele (Jesus) os tem amado também.

Os que são salvos por Cristo Jesus, com Ele recebem também o Pai que O enviou a esta terra para dar vida eterna a todos os que crêem e O aceitam como Único Salvador, pelo Qual Deus foi glorificado pela sua inteira consagração; é só por Jesus, Seu Unigênito Filho, que o Pai recebe a glória que lhe é oferecida pelos Seus crentes e, eles, pois como filhos adaptados por Cristo, herdarão ao fim com Ele todas as promessas de Deus pai, se lhe permaneceres fiéis até a morte.

Sabemos também que a Igreja de Deus Vivente, vem sempre formada pelos que Ele chama a fazer parte d’Ela, sendo então esses confiados a Seu Filho, para por Ele usufruir e compreender sempre mais o amor de Deus, e o Seu querer; com isso eles ficam ligados em uma íntima comunhão uns com os outros pela sorte que lhes coube de serem feitos membros do corpo de Cristo, sendo Ele próprio a cabeça desse corpo glorioso, Quem governa todos os membros com um só espírito.

Isso vem explicado na segunda parte do cap. 12 da primeira carta aos Coríntios e nós por essa parte da palavra de deus, vemos claro que todos os membros precisam da cooperação uns dos outros que integram o mesmo corpo, para poder cada um exercer a ação na sua parte de virtude com os demais membros do próprio corpo.

Portanto vigiai para que não entre em nenhum de vós um espírito de independência, cuidando que se possa servir a nosso Senhor sem depender uns dos outros membros do corpo. Logo tal crença do homem já manifesta um orgulho contrário à humildade, à fé e doutrina apostólica, espírito esse que gera contenda que destroem a paz no povo, produzindo dissensões que formam partidos e criam seitas novas, provocando escândalos, perdendo-se assim o bom testemunho que o mundo quer ver em cada um de nós.

Essas obras perversas só serão produzidas por aqueles que se afastam do corpo de Cristo que é um só; eu sou uma testemunha desse mal e por isso não paro de vos exortar a permanecer firmes na celestial vocação, resistindo ao diabo, pai de todos os soberbos e rebeldes.

Sabendo vós também que não há outro caminho que conduz á glória eterna além deste no qual nos achamos.

Para esse fim é assim mui necessário que todos vos reúnam anualmente, não só por uma formalidade da lei, quando determina um relato do movimento anual da Congregação, porém maiormente para virdes sempre mais fraternizados e preparados para suportar-vos uns aos outros nos combates que pode se levantar contra a doutrina que tendes abraçado por graça alcançada do Bondoso Deus, para assim vir defendida por vós Seus filhos que sois também chamados para serem as Suas testemunhas até a volta de nosso Redentor.

Só irmanados nessas reuniões é que vós podeis honrar e amar uns aos outros e também estar prontos para impedir que o mal entre no meio de vós. Se vós achardes em comunhão podereis estar sempre em comunicação por meio de cartas e circulares quando algum do meio de vós vem seduzido por satanás.

Porque esses também têm que aparecer os quais anunciarão estranhas doutrinas contrárias a fé Apostólica. Os tais devem ser reprovados, assim como outros males que queiram criar raízes no meio de vós, deveis impedi-los por meio de vossa unidade e amor à obra de nosso Senhor.

Para com os de fora já estais imunizados; espero que nosso celestial pai vos dê de perceber sempre mais a importância dessas reuniões anuais, que foi Ele mesmo Quem ordenou.

Até esta data foram levadas a efeito na Capital de S.Paulo, mais central para todos e, também porque há em S.Paulo mais e melhores meios para acomodar os que vêm de fora; porém ninguém venha tentado a julgar que S.Paulo ao fim chegue a ser uma nova Roma. Vos digo que Cristo é a nossa Única cabeça e aquele juízo não pode ocorrer porque Ele é o Dono do Universo e se tardar a vir, poderá permitir outras localidades para tal fim, se quiser: porém no momento é necessário vos acomodar em S. Paulo como no passado, com mais alegria e agradecimento a Deus, por aquilo que tem feito e que irá fazer por vós o nosso celestial pai, até a volta de Seu Amado Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, almejada por toda a Igreja remida e santificada pelo sangue do concerto eterno.

Pode ser que esta seja minha última carta para essas reuniões anuais; eu me sinto livre perante todos vós, porque vos tenho servido fielmente naquele pouco conhecimento que o Senhor me tem confiado. Nunca busquei o que é meu, porém só esforcei-me em achar-me aprovado do Senhor, como Seu servo, e nada mais. Tenho considerado a Sua rica graça que Ele quis doar-me com os Seus eleitos; apreciando-a acima de todas as cousas deste mundo; boas oportunidades me foram apresentadas nas cousas desta vida, para usufruí-las, porém não estando elas de acordo à palavra de Deus, pelo Seu temor as recusei e nunca me faltou o pão de cada dia.

Com alegria a de um só par e sentimento com minha fiel esposa aceitamos a condição do Nosso Senhor, sem desanimarmos pelo que se apresentava contra nós neste caminho. Hoje minha única propriedade consiste em uma cova á direita de minha falecida esposa, com uma viva esperança que ao soar da trombeta de nosso amado redentor, ao Qual servimos juntos “com sacrifícios” nesta terra de vaidade, ouviremos a Sua bendita voz de conforto, tirando-nos fora do túmulo, para então irmos encontrar com Ele na nuvem da Sua glória junto a todos os Seus fiéis para assim contemplar perenemente toda a Sua formosura. Aleluia.

O inimigo da Verdade procurou muitas vezes tirar-me esta vida material, mas o meu Senhor aniquilou sempre os teus aguilhões e me amparou até esta data, dando-me longa vida para alegrar-me vendo a Sua milagrosa Obra junto com Seu povo, ao qual pertenceis também vós da parte de Deus, queridos amados do Brasil.

Eu vos saúdo no seu amor com as vossas queridas famílias e irmandade que representais nesta reunião, ao voltardes ao campo que o Senhor vos colocou em atividade espiritual. Orai por mim. Amém.

Vosso irmão que vos ama e estima na graça de Deus que temos alcançado pela fé em Cristo Jesus Redentor e Senhor nosso, o qual foi exaltado em eterno, para ser louvado junto ao Deus dos exércitos Celestiais, por ter vencido o autor de todos os males desta vida.

Louis Francescon

CONGREGAÇÃO CRISTÃ- MAÇONARIA

Não vos ponhais em jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e o Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso, saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso." [2 Coríntios 6:14-18].

Visão Maçônica Vs Visão Bíblica

O segredo
Visão maçônica: O maçom tem o compromisso de manter segredo absoluto sobre o que realmente acontece dentro das lojas maçônicas, ele deve omitir e até mentir sobre essas verdades para defender a sua sociedade secreta. Seus rituais, sua simbologia, seus ensinamentos e tudo mais do que acontece dentro das lojas deve ser mantido em segredo pelos seus sectários.

Visão bíblica: Jesus afirma em João 18.20, que Ele sempre falou publicamente; a bíblia afirma que as boas novas do Senhor Jesus Cristo devem ser divulgadas abertamente em todo o mundo (Lc 12.2,3; At 1.8; 4.19v). Jesus mandou que os discípulos fossem até mesmo nas casas (Mt 10) falar sobre sua doutrina, e em todo o mundo (Mt 28.19,20). Jesus diz: “Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu (Mt 5.14-16)”. Portanto, quem faz o seu culto e preocupa-se em manter segredo, não pode ser de Cristo.

Acesso às lojas (templos)
Visão maçônica: As portas das lojas maçônicas não são abertas a qualquer pessoa que deseja. Para fazer parte da maçonaria, a pessoa deve ser convidada por alguém que já é membro da loja, e mesmo a pessoa ou candidato sendo indicado por um maçom, vai ter sua vida investigada antes de ser aceita entre a irmandade. Também não são aceitos dentro das lojas maçônicas, pessoas pobres e desprovidas de grande capacidade intelectual, portanto na maçonaria, de maneira muito clara, há acepção de pessoas.

Visão bíblica: Quanto a selecionar pessoas para o rol de membros: Jesus não escolhe aqueles que podem ou não entrar na sua igreja, antes Ele chama a todos, e diz que é da sua vontade que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade (1Tm 2.1-4). Quanto à acepção de pessoas, Tiago escreve em sua carta, que não devemos dar preferências a algumas pessoas, simplesmente pelo fato de essas pessoas serem mais abastadas financeiramente. Veja parte do texto de Tiago: - Meus irmãos, vocês que crêem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas. Por exemplo, entra na reunião de vocês um homem com anéis de ouro e bem vestido, e entra também outro, pobre e vestindo roupas velhas. Digamos que vocês tratam melhor o que está bem vestido e dizem: “Este é o melhor lugar; sente-se aqui”, mas dizem ao pobre: “Fique de pé” ou “Sente-se aí no chão, perto dos meus pés”. Nesse caso vocês estão fazendo diferença entre vocês mesmos e estão se baseando em maus motivos para julgar o valor dos outros. Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando, e a lei os condena como culpado. Segundo a bíblia sagrada devemos tratar todas as pessoas com igualdade - (Tg 2.1-4,9).

Participação feminina
Visão maçônica: Mulheres não podem fazer parte da maçonaria. É impedido o acesso de mulheres dentro das lojas maçônicas. Em contra partida, o homem não pode ser aceito no rol de membros da maçonaria sem o consentimento de sua esposa.

Visão bíblica: A igreja de Cristo não faz nenhum uso de preconceito contra as mulheres; a bíblia diz em Gálatas 3.28, que para Deus “não há diferença entre homem e mulher”, todos devem ser tratados com respeito, e o acesso de mulheres dentro dos templos cristãos não pode ser negado. Confira vários registros da participação feminina nos ministérios cristãos: At 9.36v “Tabita, excelente discípula cristã; At 21.5 “toda a família (mulheres e filhos) reunida em oração”; Rm 16 “A irmã Febe é recomendada por Paulo”, Priscila é cooperadora de Paulo; Maria trabalhou muito por Paulo; Júnia havia se distinguido entre os apóstolos; ainda Trifena, Pérsida, Trifosa, Júlia. Contamos ainda com muito mais amparo bíblico a respeito da participação feminina nos cultos cristãos.

A bíblia
Visão maçônica: A bíblia não é regra de fé dentro da maçonaria. A maçonaria funciona como uma espécie de “camaleão espiritual”, ou seja, em cada lugar onde estão, criam uma intimidade ou simpatia razoável, através de uma falsa aceitação com a religião predominante daquele lugar, veja o exemplo: no Brasil, possuem dentro das lojas uma cópia da bíblia; no mundo islâmico, possuem uma cópia do alcorão, e assim agem em qualquer lugar do mundo.

Visão bíblica: Quanto a aceitar a fé de outras religiões, é preciso entender que o cristão deve respeitar a fé alheia, mas não pode concordar com a fé que diverge da bíblia sagrada. Para o cristão a bíblia contém a verdade absoluta, a verdade contida na bíblia sagrada é constante, e por isso em qualquer lugar do mundo onde se professa ser cristão, a verdade é uma só; a palavra bíblica é imutável (Hb 13.8), e nós não podemos aceitar nenhuma palavra que difere do evangelho que dantes já fora anunciado (Gl 1.6-8).
Quanto a associar-se com outras crenças religiosas, a bíblia nos diz ser algo profundamente errôneo, Paulo diz: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; [...] (2Co 6.14-17).

Normas de culto
Visão maçônica: Sobre desenvolvimento das reuniões em lojas maçônicas, tudo é misterioso. Suas reuniões são sempre a portas fechadas; antes de dar inicio às reuniões, os maçons se certificam de que todas as portas e janelas estão fechadas, e não pode jamais haver no seu meio alguém que não faz parte da ordem. suas atividades rituais são regadas a ocultismo, numerologia, astrologia, ou seja, há sempre doses generosas de elementos satânicos (Os ensinos Secretos da Maçonaria, de John Arkerberg e John Weldon, das edições Vida Nova).

Visão bíblica: Sobre reuniões cristãs, em 1Co 14, Paulo diz: “Portanto, meus irmãos, o que é que deve ser feito? Quando vocês se reúnem na igreja, um irmão tem um hino para cantar; outro tem alguma palavra para ensinar; outro, uma revelação de Deus; outro, uma mensagem em línguas estranhas; e ainda outro, a interpretação dessa mensagem. Que tudo seja feito para o crescimento espiritual da igreja”. Aqui vemos ordens para um culto equilibrado e transparente diante de Deus, que é o objetivo da nossa adoração.
Entre as igrejas verdadeiramente cristãs, não há empregos de ocultismo, numerologia, astrologia, superstições, ou simpatias. O único símbolo que podemos e devemos usar nos cultos de adoração a Deus, são os elementos da Ceia do Senhor e o óleo da unção (o óleo só pode ser empregado em casos de pessoas enfermas). Obs.: sabemos que muitas igrejas pseudo-evangélicas como as da teologia da prosperidade, já se desviarão e estão fazendo uso de elementos (numerologia, ocultismo, simpatias, superstições) proibidos em seus cultos; isso é vergonhoso, mas eles já venderam a sua fé!

Jesus Cristo
Visão maçônica: Quem é Jesus Cristo para os maçons? Resposta objetiva: apenas um sábio homem que fundou uma religião. Os maçons negam a divindade de Cristo, eles comparam Cristo a Maomé, Siddharta Gautama (Buda) e outros.

Visão bíblica: Jesus Cristo é Deus! Veja em Isaías 44.6 “Assim diz o Senhor, Rei de Israel e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e fora de mim não há Deus”, agora compare com Apocalipse 1.17 “E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último”; Apocalipse 2.8 “E ao anjo da igreja que está em Esmirna escreve: Isto diz o Primeiro e o Último, que foi morto e reviveu [...]. Jesus Cristo é Nosso Deus, em At 4.10-12, a bíblia diz que o único nome pelo qual podemos ser salvos, é o nome de Jesus.
Amado irmão, a maçonaria, devido ao seu alto e organizado segredo, não nos permite muito conhecê-la, porém as informações que passamos neste artigo, foram pesquisadas de maneira profunda, e confrontadas com a bíblia de forma apologética. As informações sobre a maçonaria postadas neste artigo foram colhidas através de livros escritos por ex-adeptos da maçonaria.

Nossa intenção não é jamais desprezar os maçons! Cremos que existem pessoas boas dentro da maçonaria, mas é necessário que essas pessoas enxerguem que estão em total desacordo com o Senhor Jesus Cristo e assim saiam das trevas e venham para a luz de Cristo.
 
CONGREGAÇÃO CRISTÃ- UNICO PRONUNCIAMENTO OFICIAL DEU-SE EM 1.970
 
17 - (*) SOCIEDADES SECRETAS

       Somos alertados a ter muito cuidado com determinadas sociedades secretas que estão visando angariar membros no meio do povo de Deus; até servos de Deus são visados. QUEM INGRESSAR NESSAS SOCIEDADES SEJA DO MINISTÉRIO OU SIMPLES IRMÃO, SERÁ DESLIGADO DA COMUNHÃO DA IGREJA.

           SE ESPALHA PELA INTERNET,  QUE HÁ VARIOS MEMBROS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ ENVOLVIDOS COM A MAÇONARIA, INCLUSIVE  ALGUNS MINISTROS, OS TAIS DEVEM IMEDIATAMENTE SER DESLIGADO DA COMUNHÃO DA IGREJA.

               " A MEMBRESIA AGUARDA UM ESCLARECIMENTO RECENTE À RESPEITO DESTE ASSUNTO, PEL O ATUAL CONSELHO DE ANÇIÃES SEJA POR  CIRCULAR OU NOS PROXIMOS TOPICOS DE ENSINAMENTOS.